sexta-feira, 27 de novembro de 2015

SENHORA DAS GRAÇAS
Essa semana em especial, voltamos nossas atenções para a Virgem Mãe, sob o título de Nossa Senhora das Graças. 
Sexta  dia 27 comemora-se seu dia;  Em Assis temos a graça de ter na Vila Adileta o Santuário Nossa Senhora das graças, ótima oportunidade de fazermos uma visita piedosa e alcançarmos graças da Virgem Mãe.
Particularmente sou tão devoto de Nossa Senhora das Graças e tive a benção de casar nesse Santuário, além de batizar minhas filhas, é também onde temos o grupo de oração “Civilização do Amor “ toda segunda as 19 e 30 hs.
 O novo cd. Que estou prestes a lançar “intimo de Deus “. Traz uma faixa especialmente dedicada a Nossa Senhora das Graças.  Canção composta por minha irmã Gisele Modotti ,com o belíssimo refrão :
“Senhora das Graças eu hoje te peço, olha para mim, minhas dores te entrego...”
Esse é um momento especial de você que reconhece  ser necessitado de auxilio, clamar ,sem medo a Nossa Senhora das Graças.
Lembremos um pouquinho dessa bela historia...
No dia 27 de novembro de 1830, Nossa Senhora apareceu a  Santa Catarina Labouré, religiosa da Congregação das Filhas da Caridade, na Rua De Bac, no centro de Paris.
Nossa Senhora apareceu-lhe com uma beleza indescritível  e em seus  dedos anéis incrustados de belíssimas pedras preciosas, os quais estavam “lançando raios para todos os lados, cada qual mais belo que o outro”.
Em seguida, formou-se em torno da Virgem uma moldura ovalada, em forma de medalha,  no alto da qual estavam escritas em letras de ouro as seguintes palavras, a bela jaculatória:
“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”.
Esta foi uma prova do céu de que Nossa Senhora é Imaculada, concebida sem pecado original; vinte e quatro anos depois o Papa Pio IX proclamava solenemente o dogma da Imaculada Conceição de Maria no dia 8 de dezembro de 1854; e quatro anos após Nossa Senhora aparece em Lourdes e diz a Santa Bernadete: “Eu Sou a Imaculada Conceição”.
Nossa Senhora apareceu sobre um Globo, a Terra, pisando a cabeça da Serpente e segurando nas mãos um globo menor, oferecendo-o a Deus, num gesto de súplica. E diz a Santa Catarina: “Este globo representa o mundo inteiro e cada pessoa em particular”. De repente, o globo desapareceu  e suas mãos se estenderam suavemente, derramando sobre o globo brilhantes raios de luz. E Santa Catarina ouviu uma voz que lhe dizia:
“Fazei cunhar uma medalha conforme este modelo. Todos os que a usarem, trazendo-a ao pescoço, receberão grandes graças. Estas serão abundantes para aqueles que a usarem com confiança.” Em 1832, uma violenta epidemia de cólera assolou a cidade de Paris. Foram, então, cunhados os primeiros exemplares da medalha, logo distribuídos aos doentes. À vista das graças extraordinárias e numerosas obtidas por meio dessa medalha, o povo passou a chamá-la de Medalha Milagrosa. Em pouco tempo, essa devoção difundiu-se pelo mundo inteiro.
Pouco tempo depois foi composta também uma riquíssima novena.
Um ultimo detalhe que quero partilhar, é sobre o momento em que Santa Catarina Labouré, percebe que alguns anéis não lançavam raios, e recebe uma explicação de Nossa Senhora que lhe diz ao coração “...essas são graças que tenho a oferecer, e meus filhos não pedem. “ .
Não sei qual a graça de que necessita, mas sei que a Mãe que te ama, tem muito a lhe oferecer, sem medo aproxime-se do colo da Mãe e peça-lhe...
“Senhora das graças eu hoje te peço, olha para mim minhas dores te entrego...”

Betinho
Assis-sp

www.betinho.net

2 comentários:

  1. Muito legal sua página!!! Que o Senhor derrame copiosa chuva de benção sobre ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo, a sua pagina tambem e maravilhosa. Deus abençoe !

      Excluir